Pergunte a Assistente Social


Após a criação deste espaço virtual tenho recebido alguns email´s solicitando esclarecimentos sobre direitos sócioassistenciais. Diante desta premissa, resolvi criar a tag "Pergunte a Assistente Social". Destaco que os usuários poderão encaminhar suas dúvidas, basta postar um comentário no blog, responderei o mais breve possível. Solicito o não envio de fatos, nomes ou aspectos específicos que possam identificar o solicitante ou o caso. Ressalto que as respostas aqui apresentadas não devem ser analisadas como um diagnóstico social e sim, como apenas a apresentação de uma hipótese. Cabe lembrar, que o usuário interessado nesta modalidade de atendimento autoriza a publicação de sua demanda no referido blog.

12 comentários:

Anônimo disse...

Olá sou assistente social e estou iniciando minhas atividades na área da saúde em Hospital privado. Porém me pediram para elaborar um Programa ou projeto na área social, pois pretendem conseguir titulo Ocip. Sempre consegui elaborar bons projetos, mas nestes dias por estar cheia de compromissos não estou conseguindo ter idéias. Gostaria que me auxiliasse neste aspecto. O hospital tem pediatria, enfermaria, atende pelo SUS, SAS, convenios particulares, UNIMED... Atualmente estou fazendo palestras para Hipertensos, diabéticos, alcoolistas e tagistas, tenho receio de fazer um projeto com palestras e de este não passar pela avaliação do conselho de assistencia social.
Espero retorno obligada amei seu Blog
Eliane Machado

Amatuze Siqueira - Assistente Social disse...

Ei Eliane, tudo bem? muito obrigada por elogiar o blog que bom que você gostou, rs!mas voce nao deixou seu email pessoal para poder te responder!me envia no email amatuze@gmail.com att aguardo!

FRANCIELE disse...

BOA TARDE , ESTOU ME FORMANDO EM SERVIÇO SOCIAL , E PRECSO FAZE MEU TRABALHO DE CONCLUSÃO E UM COLEGA ME PASSOU O SITE , MUITO NTERESSANTE POR SINAL.
DEI UMA PREVE LIDA AS SUAS EXPERIECIAS , E ME INTERESSEI PELO TEMA SAUDE MENTAL, GOSTARIA DE SABER SE VC TEM ALGUM ARTIGO ,PROJETO ALGUNS AUTORES QUE FALAM SOBRE O ASSUNTO O ASSUNTO.
SE PUDER ME AJUDAR FCAREI AGRADECIDA .
MEU IMAIL É FRAN_CY_12@HOTMAL.COM
OBRIGADO

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual a intervenção do profissional Assistente Social diante um pai de família desempregado? E diante de um caso de aborto??

Anônimo disse...

Muito bom seu blog

Gostaria de saber qual a intervenção do profissional Assistente Social diante um pai de família desempregado? E diante de um caso de aborto??
Agradeço desde já...
Email para contato: karinagurgel1@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá bom dia! Meu sobrinho é criado pelos meus pais desde que nasceu, meus pais são aposentados pela idade, o meu sobrinho não teve direito negado de receber o dinheiro destinado a ele na condição de estudante, ou realmente ele não tem esse direito? Ogrigado.

Claudinete Saraiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá boa tarde!!! minha folsa familia foi cancelada devido um erro no meu cadastro,eu fui no crás e a atendente falou que estava contando uma renda maior,ela fez a atualização e falou que mês que vem eu recebo.Será que vou receber os meses anteriores que faltarão

Anônimo disse...

Olá! assistente social. Minha sobrinha deixou dois filhos comigo. ha mais de um ano ela deu entrada no B. Família agora chegou o cartão, eu moro na Bahia ela foi para o Rio onde reside. como eu faco para receber o beneficio para as crianças. tem que ter uma procuração da mãe das crianças ou algo desse tipo?Desde já Grata!!

Anônimo disse...

Você atualmente desempenha a função de Assistente Social no Hospital X. Você esta retornando hoje, depois de 30 dias de férias. Logo pela manhã foi informada que tem entre os pacientes do hospital o Senhor João Santana, de 82 anos, que foi trazido ao hospital por familiares há 25 dias e até o momento a família não entrou em contato ou foi ao hospital para acompanhar e/ou responsabilizar-se pelo cuidado e recuperação do mesmo. Ocorre ainda, que o paciente tem demonstrado melhoras e já consta em seu prontuário que a alta deve ser prescrita nos próximos 20 dias. Foi tentado contato telefônico com a família, sem sucesso (ninguém atende ao telefone). Emita seu parecer social sobre o caso, demonstrando os encaminhamentos que serão tomados nesse caso.
gostaria de saber o que fazer
email: cassilemoreira@hotmail.com

Anônimo disse...

boa noite tenho muitas duvidas, estou no urimo semestre, d eserviço social me sinto insegura para exercer a profissao, existe muitas coisas que eu ainda nao absorvir no estagio, como pareceres, etc, tenho duvidas também o que A. Social faz em um posto de saíde e outros, preciso d ematerias de informaçoes. jeaaneandradde@hotmail.com

Unknown disse...

Olá gostaria de uma opinião, meu pai saiu de casa quando eu ainda e ainda era criança fiquei muitos anos sem contato , agora ele apareceu super debilitado e sem condições de morar sozinho eu o trouxe pra casa mas estou com dificuldades pois sou deficiente tem paralisia no braço desde que nasci, e se não bastasse ainda moro na zona rural o que dificulta a ida ao medico, meu esposo sai para o serviço e fico sozinha com ele as vezes ele cai da cama e preciso esperar meu esposo chegar para levantalo pois não consigo, minhas irmãs moram longe e já disseram que também não tem condições, não vejo escolha a não ser colocalo em um lar para idosos, gostaria de saber se isso e possível o se eu posso responder processo por isso, estou sem saber o que fazer.

Postar um comentário